“Às vezes sonho que estou fazendo sexo ou me masturbando. Quando acordo me sinto super mal por ter tido sonhos eróticos e fico com vergonha disso. Quero saber se de acordo com a Bíblia polução noturna é pecado ou não?” — F.

A polução noturna é a saída involuntária de esperma durante o sono, no caso dos rapazes; e de secreções vaginais, no caso das garotas. Ela é geralmente acompanhada de sonhos eróticos.

Isso começa a acontecer na puberdade quando nosso organismo começa a produzir hormônios e são parte natural da sexualidade. Então se você “acordou molhado(a)” e tem dúvidas sobre se isso afeta a sua fé, vem comigo que vou te explicar segundo as Escrituras Sagradas se sonhos eróticos e polução noturna é pecado ou não.

O que a Bíblia diz sobre sonhos eróticos e polução noturna?

Na Bíblia há quatro passagens que falam sobre polução noturna. Vamos ler?

“Quando um homem tiver perda de esperma, deverá tomar um banho e ficará impuro até o pôr do sol.”

(Levítico 15.16)

“São essas as leis a respeito do homem que ficar impuro por causa de corrimento no membro ou de perda de esperma.”

(Levítico 15.32)

“Nenhum descendente de Arão que tiver uma doença contagiosa da pele ou tiver um corrimento no membro poderá comer das ofertas sagradas até que fique puro outra vez. Um sacerdote ficará impuro se tocar em qualquer coisa que ficou impura por ter tocado num morto. Ele ficará impuro se tiver perda de esperma.”

(Levítico 22.4)

“Se um dos seus homens estiver impuro por causa de polução noturna, ele sairá do acampamento e permanecerá fora. Ao entardecer, ele se lavará; ao pôr do sol, poderá voltar ao acampamento.”

(Deuteronômio 23.10,11)

Agora vamos entender o contexto dos versículos citados acima: É importante lembrar que a lei do Antigo Testamento era muito cerimonial quando se tratava de polução noturna, tanto para homens quanto para as mulheres.

Com a nova aliança, não precisamos mais seguir as leis cerimoniais. Portanto, a polução noturna não te deixa “impuro” diante de Deus.

Vale ainda ressaltar que a recomendação da lei quando alguém tinha uma polução noturna era tomar um banho e se limpar. Não se tratava de pecado, porque quando havia pecado a pessoa deveria fazer o sacrifício de um animal. E este não é o caso, já que só está escrito que deveria tomar um belo banho.

Polução noturna é pecado ou não é?

Geralmente, se fala muito de sonhos eróticos e polução noturna com os rapazes, mas é válido dizer que as meninas também passam por isso. Óbvio que não expelimos sêmen, mas ficamos com a calcinha e a região da vagina “molhadas”.

E tanto as garotas quantos os rapazes que já tiveram uma vida sexual ativa ou vício em masturbação, podem ter polução noturna. Porque muitas vezes os sonhos trazem à mente coisas que entraram ali há muito tempo atrás e que ficaram guardadas na memória.

Mesmo que você não tenha mais uma vida sexual ativa (porque sabe que sexo antes do casamento é errado) e não assista pornografia e nem “se toque” (porque sabe que isso fere os princípios da castidade); aquilo que você viu anteriormente ficou registrado.

Isso não quer dizer que a volta dessas imagens para ter um sonho erótico é algo pecaminoso, pois não temos o controle sobre o que sonhamos. E, tudo aquilo que fazemos enquanto dormimos, nós não temos consciência.

Portanto, a polução noturna não é pecado. Pois para que haja pecado, precisa haver consciência, algo que não acontece durante o sono.

No entanto, temos que controlar o que vemos e ouvimos durante o dia para que a noite não tenhamos sonhos impuros devido a tudo aquilo que de ruim que ficou no nosso sub consciente. Aí a polução noturna já não seria uma coisa que está fora do nosso controle.

Por isso, examine que tipo de imagens e músicas você está se expondo. Nesse sentido, a polução noturna é resultado do pecado, e não um pecado em si. Siga o conselho do apóstolo Paulo:

“Finalmente, irmãos, pensem em tudo o que for verdadeiro, tudo o que for digno de respeito, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, em tudo o que houver alguma virtude ou algo de louvor.”

(Filipenses 4.8)

Logo, polução noturna não é pecado. Então, em vez de se martirizar por causa dos sonhos eróticos, é bem mais produtivo buscar ajuda de Deus para tomar boas decisões enquanto você está acordado.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender e esclarecer que sonhos eróticos e polução noturna não é pecado. Deixe o seu comentário sobre o que acha deste assunto ou se tiver alguma dúvida. E lembre-se de nos seguir no Instagram para mais conteúdos.

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *