Nos últimos anos, o cenário musical gospel tem passado por uma transformação significativa, incorporando diversos estilos e influências contemporâneas. Entre esses estilos, está o trap que se destaca como uma fusão inovadora que une as batidas eletrônicas e letras marcantes com uma mensagem edificante.

Os artistas que produzem os melhores traps gospel tem feito bastante sucesso, especialmente entre os jovens, ao oferecer uma alternativa vibrante e atual para expressar a fé cristã.

Diferente do mundo, os melhores traps gospel contém letras que falam sobre esperança, superação e a presença de Deus. Vamos conhecer alguns?

“Cantem-lhe um cântico novo, toquem com arte e com júbilo.”

(Salmos 33.3)

Filhos de Crente 1 – Victin

Esse é um dos melhores traps gospel que transmite uma jornada de fé após o encontro com Cristo. A música também aborda temas como arrependimento e o perdão de Deus, além de falar sobre como a presença do Senhor é mais valiosa do que qualquer bem material.

“Lembro bem, nosso primeiro date. Eu tava no quarto Cê me chamou pra cozinha. Eu, querendo tirar minha vida. Você disse: Se ajoelhe, desiste da sua e comece a viver a Minha.”

Bom Samaritano – Nesk Only

A música faz uma comparação sobre como às vezes a gente se sente desacreditado assim como Davi, que mesmo sendo o menor da casa, foi escolhido por Deus para ser rei. Ilustrando que mesmo que você se sinta insignificante, você pode ser usado por Deus para grandes feitos.

Além disso, o refrão da música faz referência à parábola do Bom Samaritano, sugerindo que por muitas vezes a gente não consegue enxergar a ajuda de Deus por estar tão envolvidos com nossos próprios problemas e dilemas.

“De vez em quando era que nem Davi. Eu me sentia o menor da minha casa. Tipo eu sentia que eu era alguém, só que era alguém que servia pra nada.”

Tu és a cura – Educky e Jessé Alcântara

Um dos melhores traps gospel são aqueles que convidam quem está ouvindo a voltar para Jesus. E exatamente é isso que esta música faz,evangelizando e trazendo referências bíblicas como o andar sobre as águas.

Além de citar que Jesus está voltando em breve e que não adianta acumular os tesouros desta Terra, porque não adianta ganhar dinheiro e perder a eternidade com Deus.

“Quero sentir a Tua presença. Eu quero cantar sobre o Teu amor. Tu és a cura de qualquer doença. Me prostrarei somente ao meu Senhor…”

Bartimeu – 2metro

A letra deste trap é inspirada na história do cego de Jericó (Bartimeu) que é curado por Jesus. E destaca a transformação de uma pessoa que se converte.

“Confesso, que da escuridão profunda fui tirado e as maravilhas do universo desde então eu tenho visto. Contemplando em visão rara, mas nenhuma se compara com o rosto de Jesus Cristo!”

Santo – LXLROD e John Glória

A música começa dizendo que não podemos nos deixar abalar pelas circunstâncias, porque Deus nunca falha. E discorre falando que a caminhada cristã não é fácil, mas que o Senhor na nossa frente podemos derrubar muralhas como aconteceu com Josué em Jericó.

“Louvado seja o Nome. Todos os anjos cantam: Santo, Santo, Santo, Santo, Santo. Já tá ligado nessa vibe.”

Chuva de fogo – Duardin

Fazendo uma comparação com o Dia de Pentecostes em Atos 2 na Bíblia, este trap transmite que não somos guiados pelo que vemos, mas pelo que cremos. E que não importa o lugar onde a gente vive, fomos chamados para pregar o Evangelho a toda criatura.

“Eu tô vendo chuva caindo, chuva de fogo. Tipo dia de pentecostes, então já sei que tem renovo. Bênçãos sobre bênçãos cairão sobre o seu povo. Se Ele fez uma vez, tem poder pra fazer de novo.”

Dou risada – Brunno Ramos e Nesk Only

Considero essa música um dos melhores traps gospel, pois com uma letra bem simples passa uma mensagem muito profunda. Apesar dos erros e momentos de medo e dúvida, podemos ser vitoriosos nas adversidades e tentações.

“Todas essas boas novas. Todo milagre que teve. O inimigo já perdeu. Eu dou risada, cê sabe na cara dele.”

Sobrenatural – 2metro

Sendo um dos melhores traps gospel que abordam sobre abandonar a ansiedade e o medo para se permitir viver plenamente com Cristo. Porque é Ele quem cuida das nossas necessidades e nos dá força. Só assim, confiando nEle, podemos experimentar o sobrenatural.

“Droga não me satisfaz. Medo só me faz ser mais. Deus na minha frente vencendo o mal e hoje eu pulo nessa vibe que é sobrenatural.”

Salmos 116:19 – Diaszin

O trap que é baseado no Salmo 116.19 e possui o mesmo título do versículo, tem um som mais vibrante para dizer que devemos honrar e louvar a Deus a todo e qualquer momento.

“Levante sua mão e agradeça seja o que for que aconteça. Coloque isso na sua cabeça: Sabe que com Cristo não tem problema!”

Todas as Glórias dadas ao Pai – Soneca

Para encerrar a lista dos melhores traps gospel não poderia faltar esse som que o nome já diz tudo. A letra da música fala sobre dar glória somente a Deus, pois quem tem Ele como Pai não precisa de sorte.

“Todas as glórias dada ao Pai; fé que o inimigo cai e eu levando em direção a luz. Não me abandona jamais, Sua graça me traz paz. A minha vida eu entrego a Jesus.”

E você, o que achou da nossa playlist de hoje? Conhecia algum desses traps? Ficou algum de fora desta lista que você deseja acrescentar? Deixe um comentário. E não se esqueça de nos seguir no Instagram. Mil Beijinhos…

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *