Assim como você, meninas da sua idade enfrentam dúvidas em relação à sexualidade, principalmente quando pensam estar apaixonadas pela melhor amiga. A partir daí gera uma confusão em seus pensamentos, afinal se eu sou menina e estou gostando de outra menina então será que sou lésbica?!

Quando você descobre que se sente atraída só por meninas e não está nem aí para os garotos, uma insegurança toma conta de você. Aliás, o que sua família vai pensar se você resolver “sair do armário”? Mas antes de você concluir precipitadamente que é lésbica e viver em função disso para ser feliz, que tal pensarmos juntas sobre algumas coisas?

Sou menina e sinto atração por outras meninas!

Você sabia que é normal em algum momento na adolescência você pensar sobre como seria beijar uma garota? Ou então ver uma cena de um filme em que você acha uma mulher sexualmente atraente? Isso não quer dizer que automaticamente você é lésbica, mas que apenas há uma curiosidade que é comum nesta fase da vida.

Até porque uma fantasia adolescente de uma atração momentânea de como seria se envolver com pessoas do mesmo sexo é bem diferente de ter uma atração e um sério desejo de se relacionar com pessoas do mesmo gênero. Você não é lésbica só porque uma vez ou outra lhe passou pela cabeça um pensamento homossexual.

No entanto, se você sente uma forte atração por garotas não adianta fingir que sentimento não existe. Talvez você me pergunte agora: “É errado sentir atração sexual por pessoas do mesmo sexo?”, do ponto de vista bíblico, o que importa é saber lidar com o assunto segundo o caminho da graça em Jesus.

Ou seja, se você está querendo transar com outra menina, primeiro você sente o desejo e começa a fantasiar uma possível relação, mas nesse momento você precisa escolher o que Deus quer.

Você precisa entender que se aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, então necessita viver de acordo com a vontade dEle revelada nas Escrituras Sagradas; reconhecendo que os seus desejos certamente estão “desafinados” com os desejos que Deus tem para você e pedir ajuda do Espírito Santo para lidar com tudo isso.

O que a Bíblia diz sobre gostar de pessoas do mesmo sexo?

O que Deus planejou é que os nossos relacionamentos românticos devem ser exclusivamente com uma pessoa do sexo oposto; quando Ele mesmo estabeleceu o casamento com base na criação do homem e da mulher (Gn 2.24). E Jesus reafirmou essa base em uma conversa com os fariseus dizendo que o casamento se dá apenas entre um homem e uma mulher (Mt 19.4,5).

Quanto a relação romântica entre pessoas do mesmo gênero, Deus diz que é uma prática detestável (Lv 18.22; 20.13). E, diante de alguns relatos, nas primeiras páginas da Bíblia sobre a homossexualidade como a história de Sodoma e Gomorra (Gn 19.4-11), o Senhor claramente mostra que a sexualidade entre o povo de Israel estava desviada de Sua vontade original.

O apóstolo Paulo também falou acerca da homossexualidade dizendo que relacionamentos românticos entre duas mulheres é uma prática antinatural (Rm 1.18-32). E, embora Deus veja a homossexualidade como uma ofensa à Sua santidade e, portanto, um pecado; precisamos lembrar que não existe pecado que o sangue de Jesus não cubra.

Talvez, ao chegar nesse ponto você queira me perguntar: “O gay vai para o inferno?”. De uma perspectiva bíblica, aqueles que se entregam as práticas homossexuais não herdarão o Reino de Deus (1 Co 6.9-11). Ou seja, as práticas homossexuais não podem fazer parte da experiência de vida daquele que é discípulo de Jesus Cristo.

Além disso, nesse mesmo texto há uma evidência em que homossexuais podem deixar a prática para ter uma vida completamente submissa a vontade de Deus, quando diz que “alguns de vocês eram assim” (v. 11). O verbo no passado indica que alguns da igreja de Corinto deixaram de ser gays.

Deus me fez assim; então Ele não pode me condenar, não é?

“Ninguém escolhe ser gay, a pessoa nasce gay”, talvez você tenta argumentar para dizer que Deus não pode condenar um homossexual. No entanto, no ponto de vista da ciência, não há evidências de que exista um “gene gay”.

Por isso, não há homossexuais de nascimento, na verdade, a pessoa opta por esse comportamento que pode ser abandonado pela graça de Deus assim como aconteceu na igreja de Corinto.

Existem inúmeros fatores que levam alguém à homossexualidade, entre as possíveis causas estão: maus tratos e agressões verbais na infância; um pai ausente; uma mãe dominante ou superprotetora; experiências sexuais precoces, como um abuso sexual.

Tais fatores deixam marcas que necessitam ser tratadas do ponto de vista psicológico e espiritual, pois Jesus não nos chamou para uma vida de escravidão do passado, mas para uma vida abundante.

“Mas se Deus é amor e se duas pessoas do mesmo sexo se amam, então o que tem de errado essas pessoas se relacionarem?”. De fato, Deus é amor (1 Jo 4.16), mas também é justiça (Sl 116.5); e esses atributos do Senhor não se excluem e sim se complementam.

Além disso, quando duas pessoas do mesmo gênero tem um relacionamento romântico, elas estão buscando satisfazer suas próprias vontades. Mas o amor só tem validade quando não se busca os seus próprios interesses (1 Co 13.5). Ou seja, querer satisfazer um desejo carnal, tendo como desculpa o sentimento de amor, é egoísmo e não anula o pecado que está cometendo.

O que fazer com o meu sentimento por meninas?

Agora que você entende que esse não é um plano de Deus para sua vida, está na hora de falarmos sobre o que fazer com a atração por meninas que você possui. Lembrando que meu desejo aqui não é afastar você de Deus, pelo contrário, é trazer você para mais perto dEle e de Sua graça com aquilo que Ele diz sobre a homossexualidade.

De certo ponto, tanto a pessoa que luta contra a prática homossexual quanto o heterossexual que luta contra a prática do sexo fora do casamento, enfrentam as mesmas batalhas e desejam agradar ao Senhor.

Assim como o heterossexual não tem um botão de desligar o sentimento de atração sexual por outra pessoa que não seja seu cônjuge, da mesma forma para os homossexuais esse desejo sexual foi direcionado para as pessoas do mesmo sexo.

Entretanto, enquanto a questão se restringe à tentação, a batalha não foi perdida. Ser tentado numa área não é pecado e não te condena ao inferno. Mas concretizar o ato sim é um pecado. E Deus é tão bom que se confessarmos o pecado, Ele nos perdoa.

Estar em Cristo não elimina automaticamente as inclinações homossexuais, mas aqueles que têm esses desejos e querem agradar a Deus, podem deixar que o Espírito Santo guie suas vidas.

Algumas pessoas podem não sentir mais atração e outras continuam lutando com a atração por pessoas do mesmo sexo por toda a vida. E aqueles que lutam por toda a vida, escolhem em Cristo ter uma nova identidade, apesar das tentações que sofrem a todo momento.

Por isso digo que os sentimentos sexuais por pessoas do mesmo sexo podem não desaparecer, mas em Cristo você terá recursos para não ser dominado por eles e não cair em pecado.

“Sei que Deus não aprova a homossexualidade e não quero ir contra a Palavra”

Ninguém consegue apagar o fogo jogando sobre ele gasolina ou álcool, da mesma maneira, se você deseja abandonar a homossexualidade deve exercer uma atitude contrária a esse pecado. Meu conselho, portanto, é que você siga alguns passos:

  • Você precisa apresentar todos os seus sentimentos e desejos para Deus, pois Ele está de braços abertos para te acolher e ajudá-la a seguir os planos que Ele tem para a sua vida. Por isso, “gaste” seu tempo diariamente estudando o que Senhor deixou escrito para você na Bíblia, conversando com Ele sobre seus desejos e suas preocupações, pedindo para que o Espírito Santo guie a sua vida e submeta seus desejos à vontade de Deus.
  • Não alimente essa atração! Peça muita ajuda a Deus para se afastar de qualquer coisa que reforce esse interesse amoroso em meninas. Evite se expor a conteúdos LGBTQIA+, porque isso só aumentará a confusão em sua mente. Não fique fazendo pesquisas online a esse respeito.
  • E se você notar que não está dando conta de lidar com tudo isso sozinha, a melhor coisa a se fazer é procurar por um psicólogo ou terapeuta cristão, pois é uma pessoa que estudou e está capacitada para ajudá-la.

Espero de coração ter lhe ajudado. Se quiser continuar a conversar sobre esse assunto, deixe o seu comentário. Siga a gente no Instagram @GarotasfasdeCristo e no Twitter @_GFDC. Mil Beijinhos…

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

 

11 thoughts on “Eu sou menina e acho que gosto de meninas, e agora?”
  1. "Em 2019, o STF decidiu que a homofobia é um crime imprescritível e inafiançável. Na decisão, o STF entendeu que se aplicava aos casos de homofobia e transfobia a lei do Racismo (Lei n 7.716/1989). O artigo 20 da lei em questão prevê pena de um a três anos de reclusão e multa para quem incorrer nessa conduta. Há, ainda, a possibilidade de enquadrar uma ofensa homofóbica como injúria, segundo o artigo 140, §3º do CP”."

    Aguarde a intimação.

    https://direitorio.fgv.br/noticia/homofobia-e-um-crime-imprescritivel-e-inafiancavel-no-brasil-desde-2019-ressalta-ligia

  2. Esse artigo não é criminoso, não cometi crime algum, simplesmente usei de minha liberdade religiosa garantida pela Constituição para expressar o que a Bíblia diz a respeito da homossexualidade. Todo conteúdo aqui exposto é baseado nos ensinamentos bíblicos.

  3. "O tribunal fez ressalvas, no sentido de deixar claro que a repressão contra essas condutas não restringe o exercício de liberdade religiosa. Ou seja: fiéis, pastores e líderes religiosos têm assegurado o direito de pregar suas convicções, desde que essas manifestações não se convertam em discursos de ódio, incitando hostilidade ou a violência contra a comunidade LGBT."

    https://exame.com/brasil/stf-criminaliza-homofobia-mas-faz-ressalva-quanto-a-liberdade-religiosa/

    Que Deus te abençoe!

  4. Eu entendi que deus não acha certo amarmos pessoas do mesmo gênero, queria que um padre falasse sobre isso, uma pessoas que estudou a biblia e sabe oque realmente deus quer dizer

  5. Eu me pergunto se sou lésbica ou não quando ainda pequena meu pai disse que ser lésbica ou gay não é o que Deus quer e que se nós sermos isso nós iremos para o inferno por isso eu fiquei com um pouquinho de curiosidade sobre isso pois eu não sei o que é certo para mim se eu sou lésbica ou não é por isso até hoje eu tenho dúvida estou um pouco nervosa

  6. eu sou lesbica eu nunca conversei com minha mãe sobre isso ela também nunca conversou com migo sobre isso quando eu falei brincando com minha mãe e meu irmão e minha irmã todo mundo falou que na família deles.não tinha lésbica imagina como eu miseti .eu não falei mais nada mais eu sei que eu sou lésbica 🥺

  7. Hoje eu brigue com a minha mãe ela falou que eu vou comer ou pão que o diabo a Masso só porque eu não queria ir pra praia o meu irmão e a minha irmã mim seguro do tudo que e nome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *