O filme “Quarto de Guerra” conta a história de uma família que aparentemente tem uma vida perfeita, mas que está passando por dificuldades e problemas conjugais e familiares. A temática do filme traz reflexões sobre as consequências de más atitudes, reconciliação, perdão, a importância de reservar um tempo para orar e o poder da fé para superar obstáculos.

Por isso, nesta resenha exploraremos mais a fundo sobre essa obra cinematográfica com a sinopse e as minhas considerações sobre o filme. Além disso, você irá conferir a trilha sonora de “Quarto de Guerra” e as frases que mais me chamaram a atenção.

  • Título Original: War Room
  • Ano: 2015
  • Categoria: Drama

Sinopse

O casamento de Elizabeth Jordan está em crise. A mulher teme a separação e a forma como a filha do casal reagiria a essa situação. Elizabeth é corretora de imóveis e conhece uma senhora que lhe mostra um cômodo que ela batizou de quarto de guerra. É nesse lugar que ela cola na parede diversas orações, mostrando à Elizabeth o grande poder da oração para ajudar em vários setores da vida, encorajando Elizabeth a lutar por seu casamento.

Minha Opinião

O filme “Quarto de Guerra” gira em torno da personagem Elizabeth Jordan com seus problemas familiares. Logo vemos o marido que briga constantemente com a esposa na frente de sua filha que sente que os pais não a amam porque não se preocupam com os detalhes de sua vida.

Há uma falha na comunicação entre o casal e seus conflitos sempre acabam em discussões sobre dinheiro. Já que o marido ganha mais em seu trabalho do que a esposa e faz questão de “jogar na cara” essa situação. Mas quando um casal diz “eu aceito” no altar, deve-se lembrar que o dinheiro a partir daquele momento não é mais “meu” e sim “nosso”.

Além disso, o filme “Quarto de Guerra” aborda a questão da família não dá prioridade ao relacionamento com Deus e ir de vez em quando à igreja. E faz uma breve reflexão que devemos ser quentes ou frios, mas nunca mornos para o Senhor.

E quando Elizabeth é questionada sobre isso, acaba percebendo que precisa ter uma estratégia de oração e lutar por sua família em oração num cômodo com o nome “quarto de guerra”. O filme também mostra sobre as consequências de más atitudes do marido e como Deus vai trabalhando na vida dele.

O enredo se baseia nestes versículos:

“Mas, quando orarem, cada um vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, em segredo. Então seu Pai, que observa em segredo, os recompensará.”

(Mateus 6.6)

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céu, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

(2 Crônicas 7.14)

No final das contas, a mensagem do filme “Quarto de Guerra” é nos levar a refletir sobre a importância de cada cristão reservar seu tempo de oração todos os dias e confiar em Deus em meio às adversidades.

Por fim, preciso fazer uma ressalva sobre o filme “Quarto de Guerra” quando a senhora que está auxiliando Elizabeth fala sobre a estratégia do Diabo, ela cita a passagem de João 10.10 dizendo que ele veio para matar, roubar e destruir. Entretanto, por mais que o Diabo faça essas coisas, o versículo correto é “o ladrão veio para matar, roubar e destruir” fazendo referência aos falsos profetas e não a Satanás.

Trilha Sonora

Warrior – Steven Curtis Chapman

Me Without You (Remix de Capital Kings) – TobyMac

Press On – Mandisa

Impossible – Building 429

To Know You – I Am They

Amen – I Am They

Healing Begins – Tenth Avenue North

Shake Yourself Loose – Vickie Winans

Crazy Faith – John Waller

Raise ‘em Up, Lord / Rekindle The Fire (Instrumental) – Paul Mills

Quotes

“O favor de Deus não pode ser comprado, trocado ou manipulado. Porque muitas pessoas ainda vêm à igreja com um coração muito distante do Senhor. Mas acham que colocando a melhor roupa de domingo e um sorriso super espiritual no rosto vão impressionar a Deus.”

“Eu estou cansada de ver todos esses meninos com cabelo bagunçado e calças no traseiro. Um homem usa as calças na cintura.”

“Todo casal tem algum atrito de vez em quando. Mas aposto que você nunca sentiu que venceu depois de ter uma discussão com seu marido.”

“Os homens não gostam quando as mulheres ficam sempre tentando corrigi-los.”

“As pessoas sempre deixam Jesus de fora, por isso o mundo está como está.”

“A Bíblia diz que ninguém é justo, ninguém, porque todos nós pecamos então na verdade nenhum de nós merece a graça, mas todos ainda queremos o perdão de Deus.”

“Não podemos pedir pra sermos perdoados enquanto nos recusamos a perdoar os outros.”

“A minha alegria não vem dos meus amigos, não vem do meu trabalho e nem do meu marido. A minha alegria vem de Jesus!”

“Você precisa achar uma jovem pra guiar e eu vou fazer o mesmo. Todos precisamos de ajuda de vez em quando.”

“Eu prefiro um homem com Jesus no coração do que uma casa cheia de coisas.”

Você já assistiu ao filme “Quarto de Guerra”? Se sim, o que achou? Caso não tenha assistido, ficou curioso para saber o que acontece? Deixe o seu comentário! E não se esqueça de nos seguir no Instagram @GarotasfasdeCristo e no Twitter @_GFDC.

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *