O filme “Desafiando Gigantes” conta a história de um treinador de futebol americano que não consegue fazer o seu time vencer as temporadas. Além de sofrer com a pressão dos pais para que ele seja substituído por um novo treinador.

Esta obra cinematográfica nos convida a refletir sobre nossos próprios desafios e nos motiva a enfrentar os obstáculos da vida com fé e determinação.

Se você busca uma história que te inspire a superar seus limites e alcançar seus objetivos, então “Desafiando Gigantes” é o filme perfeito para você.

Convido você a ler minha resenha completa e descobrir como essa obra cinematográfica pode te tocar profundamente e te fazer acreditar que tudo é possível quando colocamos fé em ação.

  • Título Original: Facing the Giants
  • Ano: 2006
  • Categoria: Drama

Sinopse

O treinador de futebol americano Grant Taylor está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo. Seguindo a mensagem de um visitante, tenta inspirar a equipe a usar a fé para vencer obstáculos.

Minha Opinião sobre o filme Desafiando Gigantes

O filme “Desafiando Gigantes” gira em torno do personagem Grant Taylor com seus problemas com o mau desempenho no trabalho e problemas dentro do casamento. Mas há um alívio cômico para aliviar a tensão, como o carro que sempre dá problema e o mau cheiro da casa que é mencionado por várias vezes ao longo da trama.

Assim, logo percebemos a frustração do treinador que não consegue levar o seu time ao título da temporada. Entretanto, quando Grant Taylor recebe uma visita em seu trabalho que faz com que ele mude a abordagem que tem com o time de futebol americano. 

Apegando-se à fé em Deus, ele mostra aos seus atletas uma nova filosofia e os questiona sobre qual o propósito deles no campo e qual o objetivo do time. É aí que temos uma cena de motivação bem impactante em Desafiando Gigantes dentro do campo. Mas não vou te contar, quero que você mesmo assista o filme e se impressione.

O enredo se baseia no versículo:

“Mas Jesus respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.”

(Mateus 19.16)

Outras questões também são abordadas no filme, como a infertilidade (e como o casal pode superar isso) e sobre como é preciso dar o melhor de si em tudo o que se faz. Além disso, em uma das falas do treinador com um dos seus atletas, aborda sobre a necessidade de honrar os nossos pais, pois isso é um mandamento do Senhor.

A mensagem que o filme Desafiando Gigantes passa é que colocando a nossa fé em Deus, circunstâncias mudam e milagres acontecem. É uma história que nos convida refletir sobre nossas próprias lutas e nos inspira a nunca desistirmos dos nossos sonhos.

Trilha Sonora

Come Together – Third Day

Voice of Truth – Casting Crowns

Opening Scene – Mark Willard

I’m Finding You – Bebo Norman

Opening Credits – Mark Willard

Completely – Ana Laura

Death Crawl – Mark Willard

Come On Back To Me – Third Day

Never Give Up – Josh Bates

Championship Game – Mark Willard

With You – Mark Willard

Brooke Tells Grant About the Baby – Mark Willard

Quotes

“Eu peço a Deus desde que você era bebê para que Ele mostre o quanto Ele é forte na sua vida e através de você as pessoas vissem como Ele é bom.”

“Eles falaram que eu não era capaz de vencer… eles me chamaram de peso morto.”

“Eu sinto que existem gigantes do medo e falhas olhando para mim e esperando para me esmagar e eu não sei como derrotá-los.

“Suas ações sempre seguem suas crenças. […] Se você aceita derrota, é isso que vai conseguir.”

“Não adianta nada você ficar em cima do muro, tem que decidir logo em que lado você vai ficar.”

“Não estamos aqui apenas para obter glória, ganhar dinheiro e morrer. A Bíblia fala que Deus nos colocou aqui por Ele, para O honrarmos.”

“Acho que você devia respeitar mais o seu pai. […] Você tem que respeitá-lo porque é a coisa certa a fazer. […] As Escrituras falam pra honrar os pais; e você só sabe reclamar.”

“Hoje eu estou aqui acreditando que se resolvermos honrar a Deus, nada vai ser impossível.”

“Nunca deixe ninguém dizer que você é abaixo da média, de segunda categoria ou inferior.”

“Deus pode fazer o que bem quiser e como quiser, mas Ele prefere trabalhar em nossa vida porque nos ama.”

Mais do que um filme sobre futebol americano, a obra se revela como uma inspiradora jornada de fé, esperança e perseverança. As lições aprendidas pelos personagens vão além do campo esportivo e se aplicam à vida de qualquer pessoa. Se você busca um filme que te motive a superar seus próprios desafios, Desafiando Gigantes é a escolha perfeita.

Para mais conteúdos inspiradores, siga-nos no Instagram. E aí, você já assistiu ao filme “Desafiando Gigantes”? Se sim, o que achou? Caso não tenha assistido, ficou curioso para saber o que acontece? Deixe o seu comentário!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *