“O meu melhor amigo gosta de mim… ele me contou que está apaixonado. E eu não faço a mínima ideia do que falar pra ele. Poderia me ajudar?” — A.
“Meu amigo se declarou para mim, mas eu não gosto dele da mesma forma. Como falar isso para ele sem magoar e sem estragar a amizade?” — J
Já ouvi inúmeros casos de garotos que se apaixonam por suas amigas e acabam se declarando. Isso é tão comum de acontecer que inclusive já passei por isso e acredito que se você está aqui é porque também está acontecendo com você.
Mas como lidar com essa situação embaraçosa? O que falar para seu melhor amigo se também está apaixonada por ele? E se por acaso você não sente a mesma coisa por ele e disser isso, a amizade vai acabar? Ele deixará de ser seu amigo?
O que eu faço quando descubro que meu melhor amigo gosta de mim?
Em minha opinião, uma boa amizade é o melhor começo para um bom namoro. Porque se ele é seu melhor amigo, então provavelmente já se dão bem. Vocês têm prazer em conversar um com outro, trocam risadas juntos, compartilham momentos sejam eles alegres ou tristes. E não é isso tudo que você procura em um namorado? Um companheiro?
Ao descobrir que seu melhor amigo está a fim de namorar contigo, você deve levar em consideração tudo aquilo que você gosta nele. Principalmente ver como ele se relaciona com as outras pessoas, se ele trata bem a família dele, se ele tem sonhos e planos, se é esforçado, se tem interesses parecidos com os seus ou que complementam os seus.
Enfim, todas essas questões são muito importantes na hora de pensar numa transição de uma amizade para um namoro. E especialmente observar como é o relacionamento dele com Deus. Digo isso porque, seu melhor amigo deve compartilhar a mesma fé que a sua para não haver jugo desigual entre vocês dois.
Ainda mais, não é porque o rapaz frequenta uma igreja que ele tem um relacionamento bom com Deus. Por você ser a melhor amiga dele, com certeza deve saber o que ele pensa da fé cristã.
Te fiz pensar na possibilidade de começar um namoro com seu melhor amigo? Espero que sim. Agora vamos para o outro lado da moeda…
Leia também: Qual o problema de namorar escondido?
O meu melhor amigo gosta de mim e eu não gosto dele. E agora?
Se você já tem certeza de que não quer nada além de uma amizade com ele, o melhor a se fazer é explicar as suas intenções para não enrolar o seu amigo.
Lembre-se que a gente não controla os sentimentos que os outros têm. Então, mesmo falando com todo jeitinho e carinho, pode ser difícil ele aceitar que você não quer saber de namoro. Mas é melhor que seu amigo fique um pouco chateado agora do que muito chateado depois.
Então converse com Deus e peça que Ele lhe dê a ocasião e as palavras certas para ter uma conversa bem honesta com seu amigo, falando o que realmente sente por ele não passa de amizade. Seja sincera, mas fale com amor para não magoá-lo ainda mais.
Peça ao Senhor que prepare o coração dele para ouvi-la e aceitar a sua posição. E se por uma acaso depois da conversa seu melhor amigo se afastar um pouco, isso é super normal. Dê espaço para ele e peça a Deus que fortaleça e preserve a amizade que vocês têm um com o outro.
Por fim, antes de tomar qualquer decisão seja para namorar ou não com seu melhor amigo, converse com Deus sobre essa questão. Nada de querer namorar por “pressão” das pessoas ou por uma “cobrança” ou medo que você tem de que a amizade termine.
Espero que tenha gostado deste artigo. Deixe o seu comentário sobre o assunto ou um pedido de conselho para que eu possa te responder. Me siga também no Instagram. Mil Beijinhos…
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com