Hoje separei dicas de dez músicas para cantar no Culto de Ceia na sua igreja. É importante lembrar que Jesus ordenou aos seus discípulos que quando se reunissem para comer o pão e beber o vinho, lembrassem do sacrifício dEle na cruz.
E assim exatamente aconteceu! Após a morte e ressurreição de Jesus, os discípulos passaram a celebrar a Ceia do Senhor frequentemente compartilhando o significado desse momento uns com os outros.
“Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.”
(1 Coríntios 11.26)
Nada além do sangue – Fernandinho
Este louvor é um clássico no culto de Ceia até os dias de hoje. Foi lançado no álbum “Sede de Justiça” em 2007 e inclui um trecho de um hino da harpa cristã chamado “Alvo mais que a neve”.
Essa é uma das músicas para cantar no culto de Ceia e fala que é através do sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário que somos de fato livres.
“Que nos lava dos pecados, que nos traz restauração… Nada além do sangue, nada além do sangue de Jesus. Que nos faz brancos como a neve, aceitos como amigos de Deus… Nada além do sangue, nada além do sangue de Jesus.”
Jesus, o plano perfeito – Renascer Praise
O álbum “Canto de Sião” (2013) traz uma canção em que diz que a morte e a ressurreição de Jesus sempre foi um plano de Deus para resgatar a humanidade que estava afundada em pecados.
“Jesus, o plano perfeito; mistério da graça que me transformou. O Seu nome é Jesus, nome sobre todos, veio pra salvar, Ele me salvou!”
Vou deixar na cruz – Kleber Lucas
Lançado em 2012 no álbum “Profeta da Esperança” essa é uma das músicas para cantar no culto de Ceia e diz que Jesus se entregou por nós na cruz nos dando uma nova chance para recomeçar.
“Vou deixar na cruz tudo o que passou, tudo o que ficou pra trás. Olho pra Você, corro pra Você… O Seu amor me chama!”
Oh quão lindo esse nome é – Ana Nóbrega
O álbum “Perfeito Amor” de 2017 traz uma das belas músicas para cantar no culto de Ceia que fala que o nome de Jesus está acima de qualquer outro nome. Além de abordar o quanto Cristo é poderoso, pois venceu a morte ao ressuscitar no terceiro dia.
“A morte venceste, o véu Tu rompeste; a tumba vazia agora está. O céu Te adora, proclama Tua glória, pois ressuscitaste e vivo está. És invencível, inigualável, hoje e pra sempre reinarás. Teu é o reino, Tua é a glória, acima de todo nome está. Poderoso esse nome é, poderoso esse nome é. O nome de Jesus, meu rei.”
Jesus, Filho de Deus – Fernandinho
Em “Teus Sonhos”, álbum de 2012, foi lançado o louvor que declara que ninguém chegará aos pés do amor de Jesus por nós. O filho de Deus levou sobre si os nossos pecados nos libertando por meio de Seu sangue na cruz.
“No altar de adoração seja sempre exaltado, Jesus, filho de Deus. Deixou a Sua glória, morreu em meu lugar, Jesus, filho de Deus. Tu és Jesus, filho de Deus. Seja exaltado, engrandecido, Seu nome é santo, poderoso é. E não há nada que apague o Seu amor. A cruz me libertou.”
Emaús – Morada
Este hino lançado em 2020 no álbum “Ele é” transmite a mensagem de que Cristo é manso e sempre ensina com amor cuidando da gente em cada detalhe.
Além disso, faz referência ao relato bíblico onde Jesus se revelou a alguns discípulos no caminho de Emaús depois da ressurreição, abrindo os olhos deles para que pudessem O reconhecer.
“E ao partir o pão os nossos olhos se abrem e reconhecemos quem Tu és. Ao som da Tua voz os nossos corações queimam de amor.”
Eu não mereço – Voice Soul
Essa é mais uma das músicas para cantar no culto de Ceia, lançado em 2019 no álbum de mesmo título. O hino fala sobre o favor imerecido pago com preço de sangue e inclui um trecho do hino da harpa “A mensagem da cruz”.
“Eu não mereço tanto amor assim. Eu não mereço! Jesus pagou um alto preço por mim pra que hoje estivesse aqui bendizendo o teu Santo nome.”
Poderosamente vivo – Michelle Nascimento
No estilo pentecostal temos este hino lançado no álbum “Desafio no Deserto” (2015), onde diz que Jesus morreu em nosso lugar, mas que ao terceiro dia ressuscitou e hoje está poderosamente vivo.
“Poderosamente vivo, Jesus está vivo. Já não sou eu quem vivo, quem vive em mim é Cristo. Poderosamente vivo, Jesus está vivo. Já não sou eu quem vivo, Ele vive em mim”
Quebrantado – Vineyard
Lançado em 2008 no álbum “Vem esta é a hora”, essa é uma das lindas músicas para cantar no culto de Ceia. Porque nos mostra que o sofrer de Jesus nos reconciliou com o Pai.
“Pela cruz, me chamou gentilmente, me atraiu e eu, sem palavras, me aproximo quebrantado por Seu amor.”
Maravilhosa Graça – Comunidade da Graça
Por fim, temos uma canção mais animada para o culto de Ceia, a versão em português do hino “This Is Amazing Grace”. E declara que hoje somos livres pelo sangue derramado de Jesus na cruz, pagando assim a nossa dívida.
“Maravilhosa graça, Teu amor que não falha. Tomou o meu lugar, levou a minha cruz. Teu sangue me salvou, minha dívida pagou. Jesus, eu canto porque hoje livre sou.”
Para encerrar, você pode cantar também outras canções que falam sobre a morte e ressurreição de Jesus. Já temos uma lista sobre estes hinos aqui no blog.
Agora, quero te perguntar: Você já conhecia algumas das músicas para cantar no culto de Ceia que estão na nossa playlist? Conhece mais hinos que não estão aqui na nossa lista? Deixe o seu comentário!
Lembre-se de nos seguir nas outras redes sociais: Instagram @GarotasfasdeCristo e Twitter @_GFDC.
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com