Durante muito tempo eu me perguntava como que foi a criação do homem. Na teoria da evolução aprendemos o contrário do que realmente é. Com o tempo eu fui aprendendo sobre a criação e passei a me perguntar: Como o cristão defende a criação do homem? 

O principal erro do cristão ao apresentar o evangelho a quem não crê, é querer falar de versículos e suas opiniões baseadas na Bíblia. O cético não acredita na Bíblia, não adianta citar versículos bíblicos para uma pessoa assim. Temos que usar a lógica para que a pessoa perceba que crer em Deus não é nenhum absurdo.


Com a escrita sobre Adão e Eva vemos a criação e o criador de uma maneira que era revolucionária na época. O foco do criador, através dos profetas, não era nos ensinar sobre física ou química, mas nos mostrar sobre seu plano de salvação para o homem. 

Quando falamos sobre a criação do homem logo me lembro da criação do mundo. Deus criou o homem para ter intimidade com ele. Mas como Deus criou tudo isso encontramos no livro de Gênesis. 

É possível que ainda exista pessoas que acreditam na teoria do Big Bang. E até mesmo no papo de que somos primatas e todo aquele Blá Blá Blá .. 

Mas são a penas teorias, como lidar com isso e falar sobre a nossa criação para alguém que não acredita nem mesmo em Deus?

É simples, porém precisamos de sabedoria, estar literalmente conectado em jesus. Quando estamos em cristo, somos mais fortes.

Se alguém te perguntar: “Acredita na teoria do Big Bang?” Responda: Não, mas lembro que no príncipio quando Deus criou o mundo a terra era sem forma e vazia, mas em a penas 6 dias, ele tudo fez. “Acredita na evolução científica?”
 Responda: Acredito na evoluçaõ de pessoas que foram feitas pelas mãos de um homem, que ninguém viu, mas que realiza muitas coisas entre nós, e nos criou a sua imagem e semalhança, criou para que tivessemos intimidade com ele. 

Seja criativo, Deus é criativo com nós o tempo todo, e assim como ele chama a nossa atenção pra ele, devemos chamar a atenção dos outros pra ele também. 

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

1 Coríntios 2:16

Email:cristianegarciavoigt@hotmail.com
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *