A Bíblia é uma fonte cheia de sabedoria e lições de vida, mas nem todos sabem que também pode ser uma fonte surpreendente de humor. Alguns versículos chegam a ser tão engraçados que nos fazem rir alto.

Por causa disso, reuni cinco histórias mais engraçadas da Bíblia para você gargalhar e se divertir. Prepara-se para descobrir passagens inusitadas e situações inesperadas.

Quais são as histórias mais engraçadas da Bíblia?

Embora as Escrituras Sagradas sejam conhecidas por suas histórias de fé e milagres, ela também contém momentos de humor que podem nos fazer rir.

O menino que saiu correndo nu

Uma das histórias mais engraçadas da Bíblia está registrada em Marcos 14.51,52 quando Jesus é traído por Judas Iscariotes e preso. Havia um menino que seguia Cristo de longe e quando a multidão veio agarrá-lo, ele deixou cair o lençol que o cobria e fugiu nu.

Vá embora, careca!

Um grupo de adolescentes começou a caçoar de Eliseu por ele ser careca e o profeta não gostou nada disso. Por fim, dois ursos saíram da mata atacando os jovens que morreram por zombarem do profeta. Essa história se encontra em 2 Reis 2.23-25.

Caiu de sono durante a pregação

Mais uma das histórias mais engraçadas da Bíblia se encontra em Atos 20.7-11. E conta sobre quando Paulo começou a pregar por horas até que um jovem que estava sentado perto da janela ficou com tanto sono que caiu de uma altura de três andares.

Encontrou seu inimigo fazendo “necessidades” numa caverna

Em 1 Samuel 24.1-22, temos uma história inusitada onde Davi se escondeu dentro de uma caverna fugindo de seu inimigo. Até aí tudo bem, acontece que seu inimigo Saul entra na mesma caverna para fazer suas necessidades enquanto Davi está lá vendo tudo.

Se fingiu de doido para salvar sua própria pele

Por fim, outra das histórias mais engraçadas da Bíblia está registrada em 1 Samuel 21.10-15 onde conta sobre Davi. Dessa vez, enquanto fugia de Saul foi procurar Aquis rei de Gate, no entanto foi reconhecido e por ter medo de acontecer o pior se fingiu de doido. Davi começou a arranhar as portas e deixar a saliva escorrer pela barba.

Essas histórias nos mostram que Deus também tem senso de humor e nem só de grandes reflexões a Bíblia é feita. O Senhor fez questão de deixar histórias no mínimo curiosas para lermos e nos divertimos.

Você já conhecia essas cinco histórias? Lembra de mais alguma? Conte aqui embaixo e nos siga no Instagram. Até a próxima!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *