“Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lucas 22:42)

Olá garotas, vamos falar de algo que faz parte da vida de quem quer viver para Deus,A vontade  do Pai.

Jesus, enquanto orava no Getsêmani entregou a sua vida nas mãos de Deus para que fosse feita a vontade Dele, mesmo diante do sofrimento intenso que ele passava. Jesus queria que aquilo passasse, mas confiou na vontade de Deus, pois ele sabia que a vontade de Dele era o melhor para todos.

Imagino o quanto essa atitude foi difícil para Jesus, sabendo de tudo que ele estava prestes a enfrentar, e se ele quisesse poderia ter escolhido fazer as coisas do jeito dele, mas não o fez por amar a Deus e por nos amar, ele sabia que Deus queria que ele confiasse, e que no final ele seria exaltado sobre tudo e sobre todos, e lhe foi dado um nome que está acima de todo nome.

Nós passamos e sempre passaremos por situações de aflição, sofrimento e dor, pois Deus nunca disse que não passaríamos, mas que estaria conosco em tudo já que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Ele vê tudo isso e sabe o que Ele quer de mim e de você?

CONFIANÇA, OBEDIÊNCIA, FÉ …

Tomar essas atitudes significa se entregar a vontade de Deus, e aí não precisa se preocupar, porque Ele terá o melhor para você guardado para ser entregue no momento certo.

Nós também enfrentaremos momentos de muita indecisão, como por exemplo, “Que faculdade vou fazer?”, “Qual proposta de trabalho eu aceito?”, “É da vontade de Deus que eu namore com esse rapaz?”, e tantas outras. Mas Deus sempre tem preparado algo pra você e Ele te dá a opção de fazer do seu jeito ou do jeito Dele.

Aí você se pergunta, mas como é que eu sei se é da vontade de Deus?!

A resposta está na Bíblia, é nela que você conhece os pensamentos de Deus, renova os seus pensamentos, e é através dela, da sua intimidade com a Bíblia que você conhecerá a vontade de Deus. Deus jamais fará algo que contrarie a Sua palavra, então tudo que vier a você como uma possível demonstração da “vontade de Deus” deve ser avaliado e provado segundo a Bíblia.

Ah… tenho que mencionar que provar a vontade de Deus não é uma expressão de incredulidade, pois está escrito: “Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos” (Malaquias 3:10).

“Confia em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida. Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará.” (Salmos 37:3-5)

Não há maior exemplo de confiança e humildade do que o de Jesus, que se esvaziou de si mesmo e foi obediente à vontade de Deus… um exemplo para seguirmos. E também o exemplo de que vale a pena confiar, porque no final de toda aflição seremos exaltados com a vitória.

Espero que tenham gostado. Se sim ou se não, comentem, avaliem com a reação de vocês, deem sugestões.

A Paz do Senhor
Beijos,
Dani






Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
2 thoughts on “Seja feita a Tua vontade…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *