O som de palmas batendo, vozes se erguendo em adoração e ritmo que contagia a alma e faz o corpo dançar; essa é a imagem perfeita para celebrar a Deus com músicas animadas para o culto.

Ultimamente temos ouvido em nossos cultos músicas mais lentas que chega até ser um pouco difícil de escolher um repertório novo com hinos mais agitados. Por isso, neste artigo você encontrará uma seleção de canções atuais com ritmos mais animados para compor a playlist do ministério de louvor de sua igreja.

“Todo ser que respira louve ao Senhor! Aleluia!”

(Salmos 150.6)

Louve – Lu Alone

O single lançado em 2024 é uma das músicas animadas para o culto mais aguardadas do ano. Isso porque ela é a versão em português do hino “Praise” do Elevation Worship e fala sobre louvar a Deus em todos os momentos com alegria.

Enquanto eu viver minh’alma irá cantar. Louve ao Senhor todo o meu ser.”

Todo dia – AC Music

Esta é uma das músicas animadas para o culto lançada em 2022 baseada no Salmos 90. A letra deste hino é uma celebração que nos convida a voltar a enxergar as maravilhas feitas por Deus e cantar alegremente todos os dias com convicção ao Senhor que nos salvou.

E todo dia cantamos alegres ao Deus que nos salvou. E todo dia cantamos alegres ao Deus que nos amou.”

Eis que estou à porta – Fernandinho

O álbum “Único” (2023) traz uma das músicas animadas para o culto de celebração a Deus baseada no versículo de Apocalipse 3.20. O hino convida a todos os cansados e sobrecarregados a virem a Cristo.

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir Minha voz e abrir Eu entrarei.”

Até que Ele venha – Banda Alvah

O álbum “Iminência” de 2023 possui uma das músicas animadas para o culto num estilo mais jovem. Esse hino fala sobre proclamar o nome de Jesus Cristo até o dia em que Ele voltará para nos buscar.

“Cantaremos a Ele, até que Ele venha. Nos rendemos a quem Ele é. Proclamaremos Teu nome até que o mundo saiba que Jesus voltará.”

O que eu vi – Ilan Music

Uma das músicas animadas para o culto de celebração a Deus é a versão oficial do hino “What I See” da banda Elevation Worship. E fala sobre a ressurreição de Jesus dizendo que a tumba hoje está vazia e que Ele em breve voltará.

“Vem avivar nos despertando. Sei que vives e viverei só pra Ti.”

Louvor sem fim – Lagoinha One

Lançada em 2023 é a versão da música “Endless Praise” da banda cristã Planetshakers que nos convida a celebrar a Deus, O adorando dando o nosso melhor.

“Senhor, o louvor não vai parar. O dia inteiro, sem cessar nós vamos Te adorar.”

Grato sou – Drops

Versão do hino “‎I Thank God” de Maverick City Music lançada em 2022 é uma das músicas animadas para o culto de celebração a Deus. Porque ela retrata alguém que estava perdido quando Jesus se revelou a esta pessoa e hoje ela está livre.

“Me levantou, me transformou, meus pés na rocha, Ele colocou. Graças ao Mestre, meu Salvador, meu coração curou. Meu nome trocou, liberto fui o mesmo eu não sou. Graças ao Mestre, meu Salvador. Grato sou!”

A alegria do Senhor – Theo Rubia

O single lançado em 2022 é baseado em Malaquias 3.17,18 e Neemias 8.10 é uma das músicas animadas para o culto que o ministério de louvor pode colocar no repertório. A canção contém um rap no meio que faz com que ela se torne o favorito da playlist da juventude.

“Ainda que a figueira não floresça. Ainda que não dê fruto nessa vida  Continuo confiando naquEle que me prometeu. Eu não temo o que vejo eu creio em Ti. A alegria do Senhor é a minha força, é a minha força.”

Sou filho – Projeto Vide

O single lançado em 2023 pelo Projeto Vide é um louvor animado que fala que somos filhos de um Pai celestial onde fomos adotados por meio do sacrifício de Jesus na cruz. E que agora, não somos mais órfãos e podemos chamar Deus de Pai.

“Eu sou Teu filho, escolhido e amado por Ti. Então vem e toma o Teu lugar. Eu sou Teu filho, não sou mais órfão, não. Agora posso Te chamar de Pai.”

Mais – Lagoinha Worship

Uma das músicas animadas para o culto de celebração a Deus é o single “Mais” da Lagoinha Worship. É uma verdadeira adoração ao Senhor ansiando mais por Sua presença.

“O quanto mais Te vejo, mais Te busco. Mais quero me entregar. Derrama mais Tua glória, mais do Teu fogo. Mais vem me incendiar.”

Ao escolher músicas animadas para o culto de celebração a Deus, é importante ter em mente o objetivo principal: adorar ao Senhor com alegria e fervor. As canções devem ser inspiradoras e devem levar a congregação a um encontro mais profundo com Deus.

O que achou da nossa playlist de hoje? Você conhece outra música animada que não colocamos em nossa lista? Deixe o seu comentário e ajude o ministério de louvor de diversas partes do nosso país. Não se esqueça de nos seguir no Instagram. Mil Beijinhos…

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

One thought on “Músicas animadas para o Culto de celebração a Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *