Olá queridas.. estou eu aqui de volta. E à pedido de um leitor do blog falarei sobre o homossexualismo (sei que há uma colunista só para isso em nosso blog, mas também irei abordar este assunto tão importante nos dias de hoje).
O que a Bíblia diz sobre o homossexualismo?


Nada melhor do que começar pelo início de tudo… Deus criou o homem (Gn 2.7) e criou a mulher (Gn 2.22), e fez o homem para ser homem e fez a mulher para ser mulher. Não há outro meio termo! E ainda mais.. ele os criou para que juntos (homem e mulher) se tornem uma só carne (Gn 2.24). Essa história de homem ficar com homem (homossexuais), mulher ficar com mulher (lésbicas), e bissexuais vão contrário aos ensinamentos do Senhor. A Palavra de Deus é tão clara quanto à este assunto, em que apresenta nos ensinamentos do casamento, os deveres do homem e da mulher, e não há nada que seja fora deste padrão (Ef 5.22-31).
O homossexualismo é pecado? Sim. O comportamento homossexual é condenado pela Palavra de Deus: “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” (1 Co 6.9,10).
E o papel da igreja em relação a isto? Bem.. infelizmente muitos que se dizem cristãos agem de forma totalmente errada, pois o que se lê todos os dias nos jornais é que grupos de homossexuais foram atacados e espancados e coisas cada vez mais piores… Nós muitas vezes nos esquecemos que Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Nós somos pecadores tanto quanto um homossexual é – eu não estou dizendo que sou à favor, pelo contrário, sou contra o homossexualismo sim, mas não vou agir de forma indiferente com os homossexuais -. Na Palavra de Deus diz que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos, e então, será que temos agido assim quando a história é homossexualismo? Devemos parar de ficar julgando as pessoas, pois o único que é o Juíz é o nosso Senhor Jesus, e devemos amar as pessoas.
Mas o que muitos homossexuais afirmam é que nós cristãos somos homofóbicos. O que não tem nada a ver; se todos tem direitos de se expressar e expressar a sua fé, só porque pregamos a Verdade e dizemos que é pecado, alguns vêm com essa história sem-noção.
É possível deixar a homossexualidade? Hm.. O ponto que eu queria chegar nesta conversa… Um dos papéis da igreja é orientar os homossexuais (não só eles, mas à todos) à encontrarem a liberdade. Jesus é o único caminho, a verdade e a vida (Jo 14.6), “e conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). Só é possível deixar a homossexualidade, se de fato um homossexual aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador, e deixar a vida que vivia, e assumir o seu compromisso com Cristo, entregar os seus caminhos ao Senhor, confiar nEle e o mais Ele fará (lembra de Sl 37.5?). É fundamental reconhecer que o homossexualismo não é uma prática normal, natural, e sim pecaminosa. Não vou dizer que essa transformação é fácil, porque não é. Pois o Inimigo quer sempre nos distanciar da Verdade… Se você ainda tem dúvida de que é possível ter esta libertação, eu indico a leitura do livro: “O dia em que nasci de novo“, o autor e pastor João Carlos Xavier conta com detalhes como Deus o libertou do homossexualismo.
Por isso, nós como igreja e servos do Senhor, pregamos a libertação do homossexualismo… Não cabe a nós ter ódio dos gays (como já disse antes), embora em Salmo 1.1 está escrito que não devemos nos assentar na roda dos escarnecedores, isto não significa que devemos desprezar ou ignorar as pessoas não sejam salvas pelo evangelho de Cristo, mesmo que sejam homossexuais. Devemos cumprir o “ide” e evangelizarmos os homossexuais, amar este nosso próximo, e mostrar com paciência e com amor no falar, qual é o caminho correto. Tem dúvidas de como evangelizar os homossexuais, leia o meu post: “Como evangelizar os homossexuais?”.
Mas também não podemos nos deixar levar pelo que a mídia impõe (que é normal ser gay, que é normal o casamento gay, que é normal um casal homossexual adotar uma criança), porque isso não é normal! Não devemos nos recuar, e deixar que falsos profetas nos enganem com tais ensinamentos.

Lembrem-se: Deus ama o pecador, mas abomina o pecado!
“A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede” (Dt 22.5).

O que achou do post? Deixe um comentário!
Meu twitter: @AbileneLeite.
Tem dúvidas sobre este e outros assuntos e/ou precisa de conselhos? Envie-me um e-mail: abileneleite96@gmail.com

Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
6 thoughts on “A Bíblia e o homossexualismo.”
  1. é o seguinte minha querida, obsessão por Deus faz mal pra saúde, Deus ama todos igualmente. Seu blog é realmente uma merda, e sinceramente, você tem tanta opinião, que não tem palavras proprias e precisa de uma biblia pra te guiar, compra um kama sutra e faz um bom sexo lésbico!

  2. A palavra de Deus é muito clara quando diz que: Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna (João 3.16), Sra. Raianny Martins a nossa colega não está negando o amor de Deus a vocês, Deus ama sim a todos mais, assim como ele ama, ele nos ensina a ter uma vida reta conforme a vontade Dele. Em Romanos 1.25-32 o Apóstolo Paulo é bem claro em relação ao homossexualismo.
    Minha amada, Deus ama vocês com certeza a diferença é que ele não aceita as suas praticas!!
    Deus abençõe..

  3. Raianny, religiosidade farisaica realmente faz mal, mas não sou uma pessoa sim. E me sinto muito feliz por ter uma Bíblia que me orienta, feliz por Deus ser o Senhor da minha vida. Se você não gostou deste blog, fique à vontade para visitar outros. Beijos… =*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *