Celebrar o ano novo é uma oportunidade especial para refletir sobre o ano que passou e preparar nossos corações para o ano que está por vir. Dentro das tradições cristãs, o culto da virada é um momento de renovação espiritual, agradecimento e busca por novas bênçãos. 

Mas escolher os melhores louvores para cantar no culto de ano novo é uma tarefa desafiadora. Por esta razão, selecionamos algumas músicas que podem ser entoadas neste momento especial.

Assim, através dos cânticos podemos celebrar as vitórias concedidas por Deus, buscar consolo para os desafios enfrentados e renovar nossa fé para o futuro.

“O Senhor coroa o ano com as suas bênçãos, e por onde passa há grandes colheitas.”

(Salmos 65.11)

Tempo de Festa – Diante do Trono

O álbum “Águas purificadores” lançado em 2000 traz um dos melhores louvores para cantar no culto de ano novo. Isso porque é um cântico de celebração e bem animada.

“Festa, alegria. É um povo que se reúne aqui diante do trono do Rei, do Rei dos reis. Seu nome é Jesus!”

De fé em fé – Eliezer Rodrigues

Este louvor se encontra no álbum “Tua presença é o meu lugar” (2014) e transmite encorajamento e confiança em Deus.

Além de nos impactar com a mensagem de que por meio da fé o cristão avança e prospera espiritualmente, e nada pode nos fazer desistir da caminhada.

“De fé em fé eu vou, de glória em glória eu vou. Vou avançando e prosperando no Senhor. De fé e fé eu vou, de glória em glória eu vou. Nada vai me parar vou avançando…”

Estamos de Pé – Marcus Salles

Um dos melhores louvores para cantar no culto de ano novo, se encontra no álbum do mesmo título da canção lançada em 2021.

Ela faz referências históricas sobre a perseguição sofridas pelos cristãos ao longo dos tempo, transmitindo a ideia de que que, assim como no passado, somos capazes atualmente de superar quaisquer obstáculos e continuar crescendo.

“Não caminhamos pelo que vemos, o que nos move é o que nós cremos. Nação santa, somos a igreja. Vivemos por fé, estamos de pé!”

Meu alvo – Kleber Lucas

A música se encontra no álbum de mesmo nome (2009), e da mesma maneira que a anterior, fala sobre estarmos crescendo em Cristo ao romper com o passado, pois as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.

“Vou avançar, eu vou crescer, ninguém vai me deter. Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo.”

Escape – Renascer Praise

O single de 2023 do grupo é um dos melhores louvores para cantar no culto de ano novo da sua igreja. Porque traz a congregação a refletir sobre as inúmeras vezes que Deus intervém em nosso favor, dando-nos livramento e derramando grandes bênçãos em nossas vidas.

“Deus já tem um caminho aberto pelas águas. Faz romper muitas fontes em meio ao deserto. Haverá nuvens que trazem chuvas de bênçãos. Ouça a voz, Deus te dá escape e livramento.”

Bondade de Deus – Isaías Saad

O single lançado em 2022 nos faz refletir o quanto Deus é bom para conosco e como a proteção do Senhor nos acompanha durante todo o dia, desde o levantar até ao deitar.

“És fiel em todo tempo, em todo tempo Tu és tão, tão bom. Com todo fôlego que tenho eu cantarei da bondade de Deus.”

Promessas – Sarah Beatriz e Samuel Messias

Este single de 2022 é um ótimo hino para cantar no culto da virada, pois nos faz refletir que mesmo em meio às incertezas do ano que está a chegar, nós podemos crer que as promessas feitas por Deus serão cumpridas.

“Fiel, Tu és, Senhor, a mim. Do nascer do Sol ao anoitecer, eu Te louvarei. Fiel, Tu és, Senhor, a mim.”

Bênçãos que não tem fim – Isadora Pompeo

Os melhores louvores para cantar no culto de ano novo são hinos que expressam gratidão a Deus pelas incontáveis bênçãos que Ele nos dá. E este single de 2023 traz exatamente essa essência.

“Deus, eu tenho tantas bênçãos. Posso em minha vida enxergar. Quanto mais vejo os detalhes, Sua bondade posso encontrar.”

Louve – Lu Alone

Já mencionamos este hino lançado em 2024 nas músicas animadas para o culto de celebração a Deus. E novamente, faço esta menção, pois realmente é um dos lindos e melhores louvores para cantar no culto de ano novo.

Isso porque este cântico dá ênfase e conscientiza a importância de louvar a Deus independentemente da situação que estejamos enfrentando.

Enquanto eu viver minh’alma irá cantar. Louve ao Senhor todo o meu ser.”

Eu vou viver uma virada – Ministério Apascentar de Nova Iguaçu

E, para finalizar nossa lista, não poderia faltar o clássico hino para se cantar no culto da virada em sua igreja. Essa canção foi lançada em 2007 no álbum “É impossível, mas Deus pode”.

“É chegada a minha hora, meu silêncio já acabou. Ouça o som da minha grande festa: Eu vou viver uma virada em minha vida, eu creio. Eu vou viver uma virada!”

Por fim, você gostou das músicas selecionadas de hoje? Conhece outros hinos que podem ser entoados no culto da virada que não colocamos em nossa lista? Deixe o seu comentário e ajude o ministério de louvor! Não se esqueça de nos seguir no Instagram. Mil Beijinhos…

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *