Lembra de quando nossos pais nos davam diários de presente para que pudéssemos nos expressar e guardar os nossos segredos? Um diário de oração é basicamente a mesma coisa, só que nele anotamos não só para nós mesmos, mas para Deus também.

Um diário de oração é um lugar onde podemos anotar nossas orações, pedidos e escrever para Deus algo que precisamos tirar do nosso peito. É simples, mas totalmente eficaz e hoje vou lhe dar alguns motivos que vão te convencer a ter um.

Ter um diário de oração de te leva a um nível de intimidade maior com Deus

Escrever cartas nos aproximam mais de Deus, pois escrever é uma maneira de nos expressarmos sobre tudo o que acontece em nossas vidas, em nossa rotina e em nosso dia a dia.

E mesmo que o Senhor já saiba de tudo, Ele se importa com o que você faz para se aproximar ainda mais dEle. Deus se importa com cada detalhe em sua vida!

“Clame a mim, e eu responderei; e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.”

(Jeremias 33.3)

Seus sonhos podem se tornar reais

Por mais distantes da sua realidade, ou por mais que sejam sonhos gigantescos, que até você mesma duvide da sua capacidade de alcançar, lembre-se que para Deus nada é impossível.

Então imagina que incrível seria você escrever um sonho, e ele se realizar, e você poder ler no seu diário de oração algo que um dia foi só um pedido a Deus?

Como eu disse antes, Deus se importa conosco e Ele sabe tudo o que desejamos conquistar. Portanto, consagre ao Senhor seus sonhos, planos e projetos, que eles serão bem sucedidos.

“Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.”

(Provérbios 16.3)

Você se expressa melhor

Eu amo escrever e sinto que às vezes me expresso muito melhor escrevendo do que falando. E se você também se sente assim, saiba que ter um diário de oração vai te ajudar muito nessa questão.

Às vezes vão ter momentos que você não vai conseguir orar direito, seja por falta de palavras ou porque o choro está te impedindo de falar. Então, escrever vai te ajudar a se lembrar do que você estava sentindo naquele dia e guardará a sua oração.

E mais, nos momentos de fraqueza, quando nos faltam palavras, o Espírito Santo intercede por nós, ou seja, em tudo o Senhor está conosco.

“E o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos orar segundo a vontade de Deus, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras. E o Pai, que conhece cada coração, sabe quais são as intenções do Espírito, pois o Espírito intercede por nós, o povo santo, segundo a vontade de Deus.”

(Romanos 8.26,27)

Um diário de oração de te ensina a ter um coração grato

Nós oramos tanto e sempre estamos pedindo algo para Deus que quando elas acontecem, muitas vezes nos esquecemos de agradecer. Ter um diário de oração é justamente para depois de um tempo, possamos reler nossas orações e ver que o Senhor fez infinitamente mais do que aquilo que escrevemos pedindo.

E isso nos faz sermos gratas por tudo o que temos, pois eu acredito que hoje também estamos vivendo no mínimo algumas orações que até pouco tempo atrás eram apenas pedidos.

Agradecer também faz parte da oração!

“Por tudo deem graças a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.”

(Efésios 5.20)

E aí, te convenci a ter um diário de oração? Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões para que possamos conversar um pouco mais sobre o assunto. E lembre-se de nos seguir no Instagram para mais dicas. Mil Beijinhos e até a próxima!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *