Ao ter conhecimento deste do livro “O Deus que destrói sonhos” pelas redes sociais, o que mais me intrigou foi o nome do mesmo e a proposta de sua sinopse. Então, pelos comentários positivos das pessoas que leram o livro, resolvi adquiri-lo. Não me arrependi!

Posso dizer que o autor acertou em cheio em sua proposta em desmistificar um falso deus que criamos em nossas cabeças ao apresentar o Deus verdadeiro que não tem obrigação de nos dá tudo o que quisermos. Por isso, convido você a conhecer o Deus que destrói nossos sonhos com minha resenha e opinião sobre o livro de Rodrigo Bibo.

Autor: Rodrigo Bibo
Páginas: 158
Editora: Thomas Nelson Brasil
Ano: 2021
Onde Comprar: Americanas | Amazon

Sinopse

O Deus cristão não pode ser domesticado. Uma tentação constante que cerca a vida cristã é a inversão do chamado: a presunção de que Deus precisa abençoar o meu caminho e me seguir em meus planos e sonhos. Essa postura é enganosa e faz parecer que Deus só é fiel quando me abençoa.

Mas e se Deus derrubar o meu sorvete, Ele deixa de ser fiel? Claro que não. Às vezes, Ele só quer chamar a minha atenção para o caminho certo. Eu já testemunhei gente adulta se comportando como criança por não ter a vida que pediu a Deus. Pediu errado! Neste livro, apresento o caminho do discipulado, o caminho para “sonhar” o que Deus já planejou.

Resenha

A gente sempre ouviu dizer que Deus realiza sonhos, mas será que Ele destrói também?

Sim, Deus está pronto a destruir nossos sonhos fúteis e banais; e até mesmo projetos que a gente acha que é o melhor para nossas vidas, mas que não são os planos do Senhor para mim e para você. Deus não tem a obrigação de nos dar tudo que quisermos, e não adianta fazermos birra como crianças, porque Ele não é manipulado por nossa pirraça.

No livro “O Deus que destrói sonhos”, o autor Rodrigo Bibo desmistifica o “deus” criado à nossa imagem e semelhança e nos apresenta o verdadeiro Deus que não pode ser domesticado. Além disso, nos faz um convite para trilhar o caminho que Ele “sonhou” para nós.

Minha Opinião sobre o livro “O Deus que destrói sonhos”

O livro “O Deus que destrói sonhos” é um “tapa na cara” da sociedade que pensa que Deus tem que dá aquilo que elas querem e pronto, como se fosse um gênio da lâmpada mágica.

Com uma linguagem muito boa e de fácil compreensão, o autor já mergulha sobre o evangelho “good vibes” – que só visa o bem estar do ser humano – e diz que Deus não é apenas um realizador de sonhos, porque Ele faz unicamente o que lhe apraz
e não as nossas vontades.

Rodrigo Bibo fala sobre o verdadeiro discípulo, os nossos desejos egoístas, submissão ao Senhor, destrincha o “Pai Nosso” e nos ensina que orar que seja feita a vontade de Deus de certa forma “destrói” os nossos sonhos, pois muitas vezes Ele tira o que nós desejamos e reconstrói nossas vontades.

O Deus que destrói sonhos está recheado de citações de outros livros muito conhecidos, como por exemplo dos autores: Yago Martins, Timothy Keller, John Piper, C. S. Lewis, etc. Além disso, Rodrigo Bibo sugere que paremos a leitura em um determinado ponto para ler uma passagem bíblica antes de continuar, para que só assim continuemos a folhear as páginas de seu livro.

Outro ponto que me chamou muita atenção é o fato de o livro estar cheio de referências de filmes como: Star Wars, Homem-Aranha, Os Vingadores e Toy Story. Mas calma, se você não assistiu nenhum desses filmes, o autor dentro da leitura (ou nos comentários de rodapé) deixa claro os motivos de tais menções.

Algo que merece um destaque especial são as ilustrações do livro “O Deus que destrói sonhos” que são impecáveis em cada capítulo.

Quotes

“A ambição não é bem vista pela Bíblia. Ela é o oposto de um coração sábio e é de procedência mundana e demoníaca.” (página 38)

“Você lembra o nome da pessoa que fez a comida no último retiro do qual você participou? Pois é, ela foi tão importante quanto quem deu as palestras ou organizou o evento.” (página 39)

“Jesus Cristo morreu em meu lugar não para que eu me sinta bem e seja salvo, mas para que eu seja salvo e servo.” (página 48)

“Quando queremos matar a fome do nosso eu com as coisas deste mundo, ficamos mais famintos, pois ilusão não preenche de verdade.” (pagina 56)

“Existem dois tipos de seguidores de Jesus: os discípulos e a multidão. Como um se distingue do outro? Simples: os discípulos estão submetidos à disciplina cristã enquanto a multidão só se encanta com suas palavras e busca seus milagres.” (página 67)

“A pergunta que devemos nos fazer é: como minha fé e meu trabalho convergem para a glória de Deus, para o testemunho do evangelho? Pois se trabalhamos apenas para pagar contas ou conquistar coisas, estamos com a perspectiva errada sobre ser um discípulo de Jesus.” (página 76)

“A vontade de Deus já está clara e revelada em sua Palavra. Ficar pedindo sinais para Deus é sintoma de imaturidade espiritual e fuga de um compromisso com as Escrituras que tão claramente revelam o que Deus espera de seu povo.” (página 107)

“Não ser famoso e não ter um grande público ou uma grande audiência não significa que você esteja sem propósito – propósito não tem nada a ver com isso.” (páginas 112 e 113)

“O que a gente não entende nem aceita muito bem é aquele amigo ou amiga que só chama quando precisa de algum favor.” (página 119)

“Por mais que eu precise ter o ‘meu secreto’ com Deus, não posso me ausentar da comunidade, da intercessão e da oração com os irmãos.” (página 129)

E aí, você já leu esse livro? Se sua resposta for positiva, o que achou dele? Se ainda não tem o livro, está curiosa para adquiri-lo? Deixe seu comentário aqui embaixo me contando tudo! Ah, e não se esqueça de nos seguir no Instagram @GarotasfasdeCristo e no Twitter @_GFDC. Mil Beijinhos…

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

One thought on “Livro: O Deus que destrói sonhos – Rodrigo Bibo | #Resenha”
  1. Olá, tudo bem? Então sentir vontade de contar esse acontecimento aqui, rsrs minha sogra ganhou esse livro de presente de alguém desconhecido, a sua neta
    Interpretou errado o livro pra ela,rsrs ela me contando como se o livro fosse alguma doutrina ante Cristo, então decidimos queimá-lo kkkkkk fiquei curiosa sobre o livro e descobrir que o livro é uma benção. Que Deus nos perdoe por nós ter economizado nossa inteligência hoje 😂. Beijos Deus abençoe!😘😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *