A família é um projeto de Deus e, por isso, ela é uma bênção. Pois é o lugar onde aprendemos o significado do amor e a importância de outros valores. E assim podemos nos sentir protegidos. Mas nem sempre é fácil conviver em família. Porque muitos lares têm grandes problemas, no entanto, o Senhor tem poder para restaurar relacionamentos.

Então preparei uma playlist com músicas gospel que falam sobre família. E que assim você creia no zelo de Deus em sua casa. Por isso diga que:

“Eu e a minha família serviremos ao Senhor.”

(Josué 24.15b)

Oração da Família – Banda Giom part. Jozyanne

Este hino em forma de oração pertence ao álbum “Coroa de Justiça” (2010). E assim mostra que as famílias tem vivido tempos difíceis, mas Deus pode guardar e cuidar do seu lar. Basta apenas você clamar por isso.

“Guarda os meus sentimentos! Guarda o meu casamento! Cuida da minha família, sara as nossas feridas! Traga o avivamento! Muda minha vida por dentro! Seja o centro de tudo, guarda minha casa!”

Minha família está de pé – Geraldo Guimarães

Esta é uma das músicas gospel que falam sobre família e se encontra no álbum “Inédito de Deus” (2016). A canção retrata sobre a importância de “estar de joelhos” para que nada abale sua família e ela permaneça sempre de pé.

“Faz da minha casa Tua casa, Senhor. Faz da minha família a Tua, Senhor. Eu não abro mão, pois eu tenho fé. Enquanto estou de joelhos minha família está de pé.”

Eu e minha casa – André Valadão

Lançada no álbum “Mais que abundante” de 2004; a música diz muito sobre dedicar a sua casa a Deus, pois servir ao Senhor com alegria é um privilégio de todos que moram no lar.

“Quero consagrar meu lar a Ti. O nosso futuro para Te servir com toda a minha força e entendimento quero dedicar o meu lar a Ti. Eu e minha casa serviremos a Deus com alegria.”

Deus da família – Ministério Sarando a Terra Ferida

O hino faz parte do álbum “Vivendo o impossível” (2012) e essa é uma das músicas gospel que falam sobre família que traz uma reflexão de como a instituição tem sido alvo da artimanha do Inimigo. De como os filhos sofrem com a separação dos pais, por exemplo. Por isso, você deve insistir em sua família, não desistindo dela e crendo que Deus tem um projeto para o seu lar.

“Estão tentando destruir as bases da família, o modelo de Deus! Quantos filhos choram a separação dos pais… Oh, Deus traga o que foi, consola o que ficou, cura o coração do filho que chora. Tu és o Deus da família!”

Família – Cristina Mel

Da mesma forma que a canção anterior, esta música do álbum “Ame mesmo assim” de 2009, fala sobre as tentativas de destruir os lares. Mas o Deus que formou a família estará zelando sempre por ela. Logo, não precisamos nos desesperar.

“Mas não se desespere oh família, pra tudo o nosso Deus tem a saída. Ele é o primeiro pra Se levantar e defender aquilo que Ele aprovou no altar.”

Minha família no altar – Edmaura

Esta é uma das músicas gospel que falam sobre família e pertence ao álbum “O Dia do Senhor” (2017). A canção diz que mesmo que as contendas e aflições tentem destruir sua casa, nada poderá separar uma família que está no altar de Deus, porque Ele sempre cuida dos Seus. Então você pode
crer na transformação do seu lar.

“Eu vou consagrar minha família no altar. Aos pés do Senhor, vou entregar… Eu sei que um milagre o meu Deus fará, eu só preciso confiar e entregar nas mãos de Deus. Pois eu sei que Ele cuidará dos meus.”

Deus da família – Regis Danese

O álbum “Tudo Novo” (2011) traz uma música que fala acerca dos cuidados de Deus sobre sua casa e a fé que os filhos crescerão e darão muitos frutos para honra e glória do Senhor.

“Deus da família abençoa o meu lar. Deus da família vem minha casa edificar. Faça morada eterna em nossos corações. Deus da família és o Deus do nosso lar.”

Família Blindada – Helcio e Marina

Pertence ao álbum com o mesmo nome (2018). Essa é uma das músicas gospel que falam sobre família e diz a respeito de como o mal não pode tocar em sua casa, porque nada poderá abalar a família que possui a proteção vinda de Deus.

“Minha família é blindada. Em Deus está guardada e debaixo de Suas asas o mal não pode, não pode nos tocar. E o que Deus uniu e abençoou o mal não pode tocar. Minha família consagrei ao Senhor.”

Eu e minha casa – Léa Mendonça

Esta música pertence ao álbum “Apenas uma voz” de 2006. E fala que nenhuma arma preparada por Satanás irá prevalecer sobre sua casa, pois Deus envia anjos para guardar sua família dos ataques do mal.

“Nenhuma praga, chantagem, contenda, inveja, frieza, nem mesmo feitiço; vão prevalecer contra a minha família. Eu ando com Deus e não temo o perigo.”

Restaura minha família – Cristiane Ferr

Por fim, encerro essa lista de músicas com um louvor que pertence ao álbum “Alegria” (2010). E que trata de uma oração para restauração da família. Nem tudo está perdido, o Senhor tem todo poder de restituir o amor, o perdão e a alegria em sua casa. Creia nisso!

“Restaura, Senhor, a minha família. Restaura o amor na minha família, restaura o perdão, restaura a alegria, restaura, Senhor, a minha família!”

Confira também:

Enfim, o que você achou das músicas gospel que falam sobre família que reuni nesta postagem? Você já conhecia alguma delas? Tem algumas músicas que ficaram de fora desta lista? Conte-me tudo nos comentários e nos siga no Instagram para mais dicas.

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *