“Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor.” (Efésios 5:10)


Estava a procura de algo para escrever e me deparei com esse versículo. Ele chamou bastante a minha atenção e me fez lembrar de coisas que aprendi enquanto leio o livro Uma vida com propósitos de Rick Warren. 
Nós fomos criados por Deus, e antes mesmo de termos sidos concebidos Deus já havia determinado propósitos para nossa vida. Somos garotas cristãs e acreditamos que a nossa vida vai além do nascer, crescer, se reproduzir e morrer. Acreditamos que temos propósitos a cumprir para então vivermos eternamente com Deus.
Um desses propósitos é agradar a Deus. Mas o que agrada a Deus? Vamos descobrir?

A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam (Hebreus 11:6). Então este é um belo começo, a nossa fé é a base para agradar a Deus, sem ela não conseguimos dar mais nem um passo para agradar a Deus, e é bem lógico isso, pois como iríamos querer agradar a um Deus que nem acreditamos que possa existir?!

  • Adoração
E agora, você tem a fé. Outra coisa que agrada a Deus é a adoração, e aprendi algo sobre adoração: qualquer coisa que agrade a Deus é um ato de adoração, ou seja, adorar não é apenas um sentimento de profunda admiração, ela é formada por atitudes corretas que tomamos ao longo de nossa vida com Deus, é um estilo de vida que adotamos. A adoração vai além das músicas, das orações, das pregações, das tremendas manifestações do poder de Deus (milagres, arrebatamentos e outras coisas), a adoração é a nossa vida. Um exemplo é o que disse Lutero: “Um ordenhador pode tirar leite das vacas para a glória de Deus”, tudo o que fazemos pode ser considerado adoração se for para a glória de Deus.

  • Amor
Deus se agrada quando o amamos acima de qualquer coisa. Deus nos criou para nos amar e para que o amássemos, Ele quer ter um relacionamento conosco. Ele quer que venhamos a conhecê-Lo para aprendermos a amá-Lo, isso tudo porque Ele nos ama incondicionalmente. E amar a Deus é algo tão extraordinário, podemos amá-Lo mesmo que outras pessoas não nos ame e ainda assim nos sentiremos completamente felizes e amados, podemos amá-Lo até no meio da adversidade e então percebermos que somos capazes de suportar todas as coisas (Filipenses 4:13). Amar a Deus nos faz querermos sempre a Sua presença, nos traz sede de o conhecermos.

  • Confiança
Deus se agrada quando confiamos nele completamente, quero dizer, crer que ele sabe o que é melhor para a nossa vida e esperar que ele cumpra as suas promessas, nos ajude nos nossos problemas e faça o impossível quando necessário, mesmo quando tudo parece que não vai dar certo, mesmo quando a nossa vontade não bate com a Dele, mesmo que o mundo esteja desmoronando embaixo dos nossos pés. 

O que agrada a Deus não são cavalos fortes nem soldados corajosos, mas sim, as pessoas que o temem e põem a sua esperança no seu amor. Salmo 147:10,11




Vou parar por aqui para que não fique muito extenso, mas ainda continuo com o restante de coisas que agradam a Deus. Até semana que vem garotas, espero por vocês e que vocês tenham gostado!


Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *