A unidade é muito importante no meio da igreja, porque é através dela que demonstramos também ao mundo o amor de Deus em nós. Aliás, quando superamos as diferenças com nossos irmãos podemos viver de fato o mesmo propósito que é o Reino. Portanto, ao enxergar a união do povo de Deus, as pessoas se achegaram a Cristo pois também querem desfrutar da comunhão, da paz e do amor.

Por isso, hoje teremos uma playlist especial com músicas que falam sobre a unidade que nós devemos ter uns com os outros, para que você possa ouvir e cantar junto com os seus irmãos em Cristo.

“O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus.”

(Romanos 15.5)

Seremos um – Filhos do Homem

A música se encontra no álbum de mesmo título (2008) que possui um trecho baseado em Eclesiastes 4.9. Além disso, o hino trata que todos verão que nós cristãos estamos em unidade uns com os outros em nome do Senhor Jesus que é a nossa bandeira.

“Pra sempre seremos um… Um só povo de um único Deus!”

Temos que ser um – Fernandinho

O álbum “Uma nova história” de 2009 traz uma canção onde diz que a união entre os irmãos é uma das maneiras de mostrar aos ímpios que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus. Aliás, este hino é baseado na passagem de João 17.20,21.

“Temos que ser um como o Pai em Cristo é. Temos que ser um pra que o mundo creia que o Pai O enviou.”

Viver em união – Daniel Souza

Lançado em 1996 no álbum “Frutos do Espírito 3”, esta música é baseada no Salmo 133 que fala sobre como é bom viver em unidade com as pessoas, expressando assim a graça de Deus.

“Perseverando na palavra, vivendo em comunhão, orando sem cessar e repartindo o pão. Sim aqui neste lugar o Senhor ordena a benção e a vida para sempre meu querido irmão.”

Comunhão – Kleber Lucas

Este hino foi lançado em 2007 no álbum de mesmo título que também é baseado no Salmo 133 e fala sobre a alegria que a comunhão entre os irmãos em Cristo traz.

“Encontrar em Cristo o bom tesouro, meus amigos e irmãos todos juntos em adoração.”

Que todos sejam um – Léo Mantovani

No álbum de mesmo título (2020), há um hino que mostra sobre como podemos revelar o amor de Deus ao mundo em qualquer língua, raça, tribo e nação quando nós vivemos em união uns com os outros.

“Queremos ser a voz de Deus pra ver cumprir Sua vontade: Que todos sejam um!”

Corpo e Família – Daniel Souza

Esta canção se encontra no álbum “Frutos do Espírito 1” de 1994 e é cantada não só no Brasil, mas em todo o mundo. A música fala sobre quando o fruto do novo coração que recebemos de Deus afeta o nosso relacionamento com o próximo de maneira positiva. Assim podemos dizer quão é preciosa a vida do nosso irmão e o quanto queremos bênçãos sobre a vida deles.

“Somos corpo, e assim bem ajustado, totalmente ligado, unido, vivendo em amor… Uma família, sem qualquer falsidade vivendo a verdade, expressando a glória do Senhor.”

Viver em comunhão – Paulo César Baruk

A música que se encontra no álbum “Eletro Acústico 1” de 2005 também é baseada no Salmo 133 e diz que toda hipocrisia e falsidade devemos mandar embora para vivermos em unidade com os nossos irmãos.

“Oh quão bom e quão suave viver em comunhão com meus irmãos, com meus irmãos.”

Comunhão – Rachel Novaes

A música está no álbum “Cruz” de 2013 e mostra que por sermos unidos temos um compromisso de trazer edificação e abençoar sempre os nossos irmãos.

“Em comunhão quero viver com meus irmãos e assim crescer… Uma aliança eterna de amor, serviço mútuo e proteção temos uns com os outros por meio de Cristo.”

Um no amor – Unidade Cristã Movement

O álbum “Wake 17 – O Despertar” (2018) traz uma canção que provoca em nós o desejo de deixar as diferenças que temos de lado, pois todo reino dividido entre si é destruído. Logo, não queremos ver o Reino de Deus devastado com lutas e guerras entre irmãos.

“Se somos de Cristo cultivamos a unidade entre irmãos deixando de lado as diferenças e segregação. Pra que o mundo creia que o Pai O enviou: Sejamos um no amor!”

Faz-nos um – Diante do Trono

A canção foi lançada em 2005 no álbum “Ainda existe uma cruz” e fala sobre como a unidade revela a glória de Deus que destrói tudo o que separada a união dos irmãos.

“Pai, faz-nos um, pois tens nos dado Tua glória pra que sejamos um. Perdoa-nos as ofensas. Olhamos as diferenças quando o Teu amor já nos uniu.”

Por fim, o que você achou da nossa playlist de hoje? Você conhece outra música gospel que fala sobre unidade e que não se encontra nesta lista? Compartilhe com a gente através dos comentários. E nos siga no Instagram @GarotasfasdeCristo e no Twitter @_GFDC. Mil Beijinhos…

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *