Olá lindas !!!! Quanto tempo que não posto não é?
 Bem hoje vou falar/ escrever sobre um tema bem legal que é: Amor.

 Todas nós sabemos que o maior mandamento é amar nosso próximo como nós mesmas e amar a Deus, certo? E que precisamos ser como Jesus. E Jesus foi e é Amor. Mas, será que temos sido realmente esse amor que o mundo precisa? São tantos casos de briga e discórdia entre nosso meio. Pois, todas as religiões, mesmo, conseguem amar um ao outro, por quê nós que praticamos e vivenciamos o cristianismo não conseguimos ? São tantas estórias que leio e ouço sobre nosso meio que um dia até falei para Deus: ” Senhor estou com vergonha de ser cristã por causa dos outros que se dizem cristãos fazem.” Sim eu disse isso mesmo 😛
 Mas refletindo agora é muito fácil ser como cristo pois ele não pede muito de nós, seres humanos falhos, ele pede apenas uma coisa. Ame. Apenas isso, ame sem olhar a quem. Não importa o que a pessoa é. Apenas ame como Jesus ama. Cantamos tanto: Ele me ama. Mas será que temos mostrado aos outros que o amamos ? Na bíblia mostra Jesus amando todos, todos sem olha a quem. Vou citar alguns pontos para vocês e mostrar como é fácil ser amor.

1º – Jesus amou a mulher samaritana. João 4. Naquela época judeus não tinha costumes de conversar com samaritanos. E Jesus foi lá, para mostrar que é diferente, e amou ela e todos os samaritano. E melhor ainda, não a julgou por estar no 5º casamento. Precisamos ser como Ele, amar sem julgar, sem condenar. Apenas Amar.

2º – A cura de um paralítico. João 5. Jesus não se importou de ter curado em um sábado. Apenas o amou e o curou. Precisamos amar sem se importar com a ocasião e circunstância. Apenas Amar.

3º – A mulher adúltera. João 8. Jesus amou e perdoou uma mulher adúltera, que naquela época tinha que ser morta a base de pedras. Mas Ele não a condenou, Ele apenas a amou e perdoou. Precisamos parar de apontar o dedo e condenar e simplesmente amar. Como Ele fez com ela.

4º – Não julgar. Em joão 8.15-16 Ele fala que Ele mesmo não julga, mas se for para julgar vai ser porque ele têm as decisões verdadeiras e não por padrões humanos. Tem uma música do Anthem Lights que gosto muito chamado ‘Help you stand’ e tem uma parte que diz: “Eu não estou julgando, estou apenas amando.”. Precisamos parar de julgar para as pessoas e amar o que estão caídos e fracos na fé.Não julgue, ame.

5º – Humildade. O amor também é humilde, certo ? E para retratar isso vamos lá em João 13 quando Jesus lava os pés de seus discípulos, onde tem um versículo que amo muito: ” Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.” E ele diz a seus discípulos também: Eu lhes dei o exemplo para que você façam como lhes fiz. Precisamos ser humildes uns com os outros. Apenas seja humilde e ame.

6º – Amigo do pecador. João 15.12-15. Passagem que ama quando Jesus diz que não nos chama de servos mas sim de amigos. Ele se tornou amigo de pecadores. Precisamos amar os pecadores, pois também somos. E ele ressalta também:” Amem uns aos outros como eu os amei.” 

7º – Cura de um leproso. Mateus 8. Naquela época, quando alguém via um leproso tinham a tendência a se afastar dele para não ficar com lepra também. Jesus não. Ele apenas foi ao leproso e perguntou se ele queria ficar curado. O leproso disse que sim e Jesus o curou. Ele não se importou com o estado dele, apenas amou e o curou. Precisamos amar pessoas doentes espiritualmente e curá-las com nosso amor e orar por elas.

8º – Repouso. Mateus 11.28. Jesus prometeu descanso para nós e nos disse que seu julgo é suave e seu fardo é leve. Vamos ajudar os outros a encontrarem esse descanso para as almas atormentadas. Vamos ser a paz que eles precisam. Nós somos fontes de referência de Cristo para eles. Vamos nos dar paz e descanso para que os outros recebam também. Seja paz, seja amor.

9º – Ajuda. Em Mateus 14.22 lemos sobre Jesus andando sobre as águas e Pedro deseja alcançá-lo e anda sobre as águas também. Porém o medo vem, e quando o medo vem ele afunda. No verso 31 diz: ” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou.” Precisamos estender nossas mãos para ajudar o próximo, o caído, o que está se afogando na vida. Tem outro verso da música do Anthem Lights que diz: “Não aponto meu dedo quando estou estendo as minhas mãos. Eu apenas quero te ajudar a permanecer.” Estender nossas mãos para o outro permanecer. Ser aquele que não vai julgar e sim amar e ajudar.

  Bem gente são esses os pontos que queria mostrar. Tem mais, lógico, só que iria ficar até amanhã escrevendo sobre isso. O que quero dizer é que a religião tem sufocado muita gente achando que tem que fazer milhares de coisas para ser como Cristo, ou como agradá-lo. Sendo que, é uma coisa muito fácil está na nossa cara mas não vemos. É amar o próximo e pronto. Amar como Cristo amou. Do que adianta fazer várias coisas para Deus se não consegue amar o seu irmão. Mas se errar, se fracassar,peça perdão e tente de novo e de novo e de novo. Vamos errar, vamos ser falhos, mas Temos cristo para nos perdoar e para tentar de novo. Se quer julgar e criticar alguém, critique a si mesmo e não os outros. A única coisa que temos que fazer para os outros é: Amar. Cristo é simples, precisamos ser simples assim como Ele foi.
  Espero que Deus tenha falado ao coração de cada. Tenha um feliz ano novo e que possamos ser amor assim como Ele é, certo?

Agora vamos ao som de Britt Nicole – Look like love

xxx Isabelle
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *