Uma tendência que está em alta no mundo da moda é o famoso cropped. Ele tem esse nome porque o seu significado em inglês quer dizer “recortada”. Ou seja, as blusas croppeds têm esse nome justamente porque elas são mais curtas que uma blusa normal, como se realmente tivesse sido cortada.

A principal característica do cropped é deixar a barriga do lado de fora na composição do look. Será que é possível uma mulher cristã utilizar esse tipo de blusa? Ou crente não pode de maneira alguma aderir a esta moda? Calma! Estarei respondendo essa dúvida que diversas meninas têm a seguir… É só acompanhar a leitura!

Mulheres cristãs podem usar cropped?

Ao entrar numa loja de roupa feminina a gente se depara com vitrines cheias de tendências e novidades que acabam nos deixando confusas entre as propostas do mundo da moda e os princípios cristãos.

Mas deixa eu te perguntar uma coisa: você sabe o que a Bíblia afirma sobre como devemos nos vestir?

“Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição.”

(1 Timóteo 2.9a)

Será que usando um cropped, eu e você estaremos ferindo os ensinamentos citados acima, especialmente o da decência? A verdade é que isso depende muito!

“Mas Abilene, o cropped deixa a barriga para o lado de fora e isso para uma mulher temente a Deus é indecente”. Você pode estar pensando nisso agora, e concordo contigo. Entretanto, é aí que entra o bom senso.

Se utilizarmos um cropped e não mostrarmos o nosso corpo, então não há problema algum em usá-lo. Mas se ao utilizarmos o cropped e mostrarmos o que não deve, aí sim se torna um pecado.

Isso significa que você pode muito bem harmonizar esta tendência da moda com o seu estilo recatado e um pouco mais discreto.

Como usar cropped sendo uma garota cristã?

Agora você sabe que depende apenas de você mesma para que possa colocar o cropped em seu guarda-roupa de maneira que respeite suas convicções. É por isso, vou te passar algumas dicas importantes que são características do look da garota cristã que deseja adicionar essa peça no dia a dia.

Tome cuidado com o comprimento!

É muito comum ver meninas usando o cropped exibindo o umbigo ou com o comprimento no meio do abdômen. Minha sugestão é que você combine os croppeds com peças de cintura alta, como calças, saias e bermudas. Assim poderá manter o charme sem a necessidade de mostrar parte do seu corpo.

Preste atenção no decote…

Outro cuidado ao utilizar esse tipo de peça e qualquer outra é o decote, já que ele realça o busto e pode ter um recorte mais aberto. Então tenha a atenção redobrada com os decotes em “V”. Minha sugestão é que você opte por decotes bem mais simples.

Olha a transparência, menina!

Além de ser feio também não é nada decente utilizar croppeds transparentes que mostram o seu sutiã. Se quiser usar algum tipo de transparência para diversificar nos looks, que seja nos ombros e braços. Dessa maneira, conseguirá montar um look sofisticado sem que precise exibir o seu corpo.

Portanto, as mulheres cristãs podem fazer o uso do cropped, desde que observem as dicas que foram dadas aqui. E, independente do formato do seu corpo e de seu peso, você pode estar aderindo a tendência.

E para quem está acima do peso, o cropped é uma opção que se encaixa bem, porque o estilo da blusa cortada não marca a barriga.

Dica Extra:

Receba nossos artigos diariamente de forma gratuita, conteúdos exclusivos e conheça nossa rede de apoio, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSO GRUPO NO WHATSAPP!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Por fim, qual a sua opinião sobre este assunto? Já usa cropped ou pretende aderir esta tendência? Deixe o seu comentário!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *